terça-feira, 26 de agosto de 2008

Torta com recheio de doce de pêssego



Esta receita de torta foi-me dada por colega de escola (obrigada Sandra) há uns 15 anos, mas (não sei muito bem porquê) só a fiz uma vez. Com esta duas.
É muito fácil de fazer e o recheio é sempre a gosto. Eu utilizei este.

Ingredientes
6 ovos
200 gr. açúcar
175 gr. farinha
1 c. chá fermento

Comecei por bater as claras em castelo. Adicionei o açúcar, envolvendo lentamente. De seguida misturei a farinha com o fermento(é engraçado que até esta fase a massa é branca) e por fim as gemas. Vai ao forno num tabuleiro untado e polvilhado durante 15minutos a 180.º
Verter o bolo num pano coberto de açúcar e rechear a gosto.
A parte mais difícil é mesmo enrolar o bolo dando a forma de torta.

9 comentários:

ameixa seca disse...

Bela maneira de aproveitar o doce :)

Isabel Pisoeiro disse...

Bem, essa torta deve ser uma delícia!! Tou ansiosa por ver a foto!! ;)

risonha disse...

vou esperar para ver a foto da torta...
tens razão quanto á massa filo: é a massa com que se faz os pastéis de tentugal.

claudia disse...

Raramente faço tortas mas adoro-as! Este recheio deve ser uma delicia!

♥ mesa para 4 disse...

Que bela torta tão direitinha...beijinho

Natércia Ramalho disse...

Querida obrigada pela tua visita lá no meu canto!Adorei a tua cozinha e receitas...um beijinho Natércia...

Paladares da Isa disse...

Obrigada pela visita no meu blog! Adorei conhecer o teu cantinho, pois há por aqui coisinhas boas.

Luisa Alexandra disse...

À imenso tempo que não faço uma torta... e acho uma receita tão versátil... fiquei com imensa vontade de te imitar!!!
A tua torta ficou fantástica!

Suzana disse...

O que eu gostava de ser capaz de fazer uma torta! Com a minha fraca habilidade para fazer coisas 'certinhas' havia de ser bonito!

Merci pelos comentários simpáticos deixados na minha cozinha. :)

Bj