domingo, 10 de agosto de 2008

Bolo Moreno



A nossa condição de humanos dita que sejamos pessoas de preferências. Uma t-shirt preferida, um restaurante favorito, ... este é o bolo preferido da minha mãe.

Ingredientes
300 gr. farinha com fermento
250 gr. açúcar
100 gr. margarina
3 ovos
75 gr. côco ralado
100 gr. chocolate em pó
1 pitada de sal
1 cháv. leite

Bater a margarina com o açúcar. Juntar as gemas uma a uma e o chocolate em pó. Bater bem. Adicionar o leite alternando com a farinha misturada com o sal e finalmente o côco ralado.
Juntar as claras em castelo bem firme, envolvendo levemente.
Levar a cozer a 180º. numa forma de paredes altas, untada e polvilhada, cerca de 40 minutos (fazer o teste do palito).

4 comentários:

ameixa seca disse...

Devo dizer que este moreno tem óptimo aspecto... mas o moreno Tomé é lindoooooooo ;)

Luisa Alexandra disse...

Que mãe com bom gosto!!!
Deve ter um sabor fantástico este bolinho, e assim feito especialmente para alguém melhor fica!!!
Parabéns!

moranguita disse...

ola descobri hoje o seu blog e tenho de lhe dar os parabens.
Este bolo é me familiar tenho uma receita, que se nao é igualé muita parecida.
Belo bolinho:-)
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Anónimo disse...

Este bolo parece óptimo!:) e sendo um "favorito" deixa-me curiosa... Acho que já experimentei um parecido (o bolo formigueiro da minha avó que levava côco e chocolate) mas ainda nao recuperei a receita... Um dia experimento!;)