quinta-feira, 26 de agosto de 2010

tarte de feijão

Decididamente são uma pessoa que gosta mais de doces que salgados. Aliás o meu físico denuncia logo...
Saiu mais um doce desta cozinha só porque a abundância de ovos por estas paragens me "obrigou" a tal (eu juro que fui obrigada...).
A falta de imaginação levou-me a procurar mais uma receita nesta grandiosa comunidade que é a blogosfera.
Ingredientes:

1 massa folhada de compra
1 lata pequena de feijão branco cozido

2 ovos inteiros
4 gemas
50 g côco ralado
200g açúcar
Raspa 1 limão (já só tinha limões "descascados" e adicionei 1 c. sopa de sumo)

Colocar a massa numa tarteira e picar com um garfo.
Reduzir o feijão a puré. Adicionar os restantes ingredientes e envolver muito bem.
Verter o preparado na tarteira e levar ao forno, pré-aquecido, a 180° durante aproximadamente 30 minutos.

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

A tua tarte ficou mesmo muito apetitosa!

ameixa seca disse...

Já eu sou mais de salgados mas não nego os docinhos :)

Natália Eleutério disse...

Obrigado pela visita e comentário!
Parabéns pelo blog, tb tens receitas fantásticas e a provar com esta tarte deliciosa, bjs.

Isabel Salvador disse...

que bom aspecto a tua tarte da nossa romy uma delicia mesmo,jinhoss

Anónimo disse...

As receitas sao 1 delicia.Rui

Monic@ disse...

Ola,
Eu gostaria de fazer esta tarte mas na Espanha o feijao nem bem em lata...podia-me dizer cuanto e em Gramos. (Gr)
Obrigado

Anónimo disse...

Olá, Parabéns, sem dúvida ganhou o meu interesse :)
Uma dúvida: como reduz o feijão a puré? com a varinha ou com passe-vite? presumo que sem a água que trás na lata??
Obrigada