domingo, 23 de novembro de 2008

Pão de leite francês



Tenho a minha MFP há aproximadamente 2 meses. Hoje, finalmente, arranjei tempo para lhe dedicar um post.
Afinal ela merece… tem trabalhado tanto (coitadinha).
Segui a receita conforme o original, que podem encontrar daqui.

Ingredientes:

100 ml. Água
250 ml. Leite
100 gr. margarina (é muita mas vale a pena)
1 c. chá sal
1 c. chá açúcar
500 gr. farinha T55
1 pacote fermento seco

Colocar os ingredientes pela ordem acima descrita ou conforme o fabricante da sua máquina indica. Programar a máquina no ciclo sandes na cor pretendida (eu escolho clara).

Costumo saboreá-lo quentinho ao pequeno-almoço. Uma maravilha pois fica muito fofinho, delicioso e muito bonitinho (eh eh eh).

5 comentários:

ameixa seca disse...

A minha também não tem descanso tadinha!!! Mas pão quentinho é uma maravilha ;)

Natália Eleutério disse...

Adoro os pãezinhos feitos por nós e em casa são uma maravilha, o teu ficou bem fofinho, bjs

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonito...beijinho

Unknown disse...

Oi linda! Que prazer recebe-la no meu blog! Amei todas as receitinhas que vi aqui no seu blog, voltarei com calma para ver todas.

Posso linkar seu blog no meu?

Beijão

Manuela © disse...

Ainda não fiz este, parece-me delicioso!!!